Direito de Família na Mídia
Pai desiste de pedir a eutanásia do filho
07/09/2005 Fonte: Espaço Vital em 8 de setembro de 2005
O recepcionista Jeson de Oliveira, pai do menino Jheck Breener de Oliveira, de 4 anos, internado há quase cinco meses no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Unimed, em Franca, a 400 km de São Paulo, desistiu de pedir, em Juízo, a eutanásia para seu filho.
A decisão do genitor ocorreu durante uma entrevista coletiva na qual o advogado de Oliveira, Marcos Antônio Diniz, dava detalhes à imprensa sobre como seria a solicitação à Justiça.
A criança tem uma doença degenerativa e incurável. Durante a entrevista, anteontem, o pai do garoto levantou e se retirou para uma sala ao lado do auditório. Ele foi seguido pelo advogado. Voltou minutos depois com uma carta nas mãos, disse se tratar de uma correspondência enviada pela mãe de Jheck, Rosemara dos Santos Souza, que é contra a eutanásia.
“O que está escrito aqui me tocou profundamente. É o relato feito pelo meu filho, através de sua mãe, no Dia dos Pais. Só tomei conhecimento dessa carta hoje e quero anunciar que estou desistindo de pedir para desligar os aparelhos de Jheck" - disse Oliveira disse estar vendo uma luz divina que, segundo ele, o orientaria a desistir do caso. “Estou ouvindo o que me diz essa luz. Não quero mais fazer a mãe do meu filho sofrer.” Depois dessa declaração, se levantou e saiu.